Club Soda Acoustic Band

Essa entrevista se tornou um bate papo e uma boa história pra quem está iniciando carreira na música. Se você está nessa luta, conheça essa banda e veja se você se identifica com eles. 


Obs. Não deixe de acessar o FB deles, o som é muito bom! 


Nosso som é acústico, a gente gosta de pegar as músicas e colocar na versão acústica, mas com alguma coisa com a nossa cara, sempre tem alguma coisa diferente em cada som. 

Sabe quando você compra um casaco e encontra alguém usando o mesmo casaco que você? Chato neh? É tipo a gente com o nosso som, não gostamos de fazer as mesmas coisas, nada que fique parecido com os outros. 

A gente faz cover sim, mas do nosso jeito! Não é nosso plano continuar assim, é só um exercício pra pegar a identidade da banda, mais pra frente vamos começar a compor. Não somos uma banda cover, somos uma banda que está começando e pra quem está começando, não adianta fazer só trabalho autoral, não vai chamar atenção do público. 

O que chama atenção da banda é o trabalho que se faz com as músicas famosas, as pessoas reconhecem a música, mas em outro arranjo, de outra maneira. 

Uma curiosidade da nossa banda, é que todos os integrantes já participaram de outras bandas, isso é importante, por que já traz uma bagagem. 

Às vezes não da pra colocar no repertório as bandas que a gente mais gosta por que cada um tem uma influência e às vezes tudo junto num repertório não cabe. 

Também acontece da gente querer tocar uma musica de uma banda que a gente gosta muito, mas não entra no repertório por não ser muito conhecida e nessa fase a gente está tocando só as mais conhecidas. 

Muitas bandas no Rio tem essa dificuldade, o público carioca não gosta muito de ouvir novidade, eles querem sempre ouvir os sucessos, e isso pra bandas que estão começando é complicado. Então a gente tem colocado essas mais famosas pra chamar a atenção do público, mas sempre músicas que gostamos, nunca colocamos músicas que não gostamos. 

Cada um tem seu gosto musical, mas se não combinar com o projeto, não entra. 

Chega uma hora na indústria fonográfica que você acaba tendo que tocar algumas músicas que não gosta, acontece, faz parte quando você assina um contrato. E tem uma hora que você assina um contrato. 

Quando montamos a banda, uma das primeiras coisas que fizemos foi montar uma página no face book http://www.facebook.com/CLUBSODAACOUSTICBAND e criamos um vídeo em estúdio com uma das músicas que mais tocamos. 

Como todo começo de banda os integrantes têm suas funções a parte, trabalham em outras áreas, pois ainda não da pra viver só de música. 

Então se você tem uma banda ou quer trabalhar com música, saiba que no começo é ralação mesmo, dificilmente você vai conseguir viver só de música, mas se é seu sonho corra atrás e seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Big Jack

Br'OZ... Sim, sim, sim... Eles estão de volta!

De volta com Cazuza